CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump junta-se a governos autoritários para assinar declaração antiaborto

Os Estados Unidos juntaram-se a mais de 30 países e assinaram uma declaração internacional antiaborto. O documento também foi co-patrocinado por Brasil, Egipto, Hungria, Indonésia e Uganda

Presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os Estados Unidos juntaram-se a mais de 30 países e assinaram uma declaração internacional antiaborto. "Sob a liderança do Presidente Trump, os Estados Unidos têm defendido a dignidade da vida humana, sempre e em todos o lado", afirmou o secretário de Estado, Mike Pompeo.

De acordo com o dirigente, "não existe direito internacional ao aborto nem nenhuma obrigação internacional por parte dos Estados para financiarem ou facilitarem o aborto".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O documento também foi co-patrocinado por Brasil, Egipto, Hungria, Indonésia e Uganda. Os relatos foram publicados pelo jornal Publico, de Portugal

“Sem dúvida que trará problema às pessoas LGBTI e reverterá o consenso global estabelecido sobre a necessidade de proteger a saúde sexual e reprodutiva e os direitos das mulheres e jovens em toda a sua diversidade”, disse David Stacy, director da Human Rights Campagin, em entrevista ao Washington Post.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO