Trump passou seu número de celular para outros presidentes

O presidente dos EUA, Donald Trump, está passando o número do seu celular aos líderes mundiais e pede que liguem diretamente para ele, informou a agência Associated Press, que destaca que esse "convite incomum viola o protocolo diplomático e suscita preocupações sobre a segurança e a confidencialidade das comunicações do comandante supremo dos EUA"

Presidente dos EUA, Donald Trump. 07/03/2017 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump. 07/03/2017 REUTERS/Carlos Barria (Foto: Giuliana Miranda)

Da Sputnik Brasil

O presidente dos EUA, Donald Trump, está passando o número do seu celular aos líderes mundiais e pede que liguem diretamente para ele, informou a agência Associated Press.

A agência destacou que esse "convite incomum viola o protocolo diplomático e suscita preocupações sobre a segurança e a confidencialidade das comunicações do comandante supremo dos EUA".

"Trump pediu aos líderes do Canadá e do México para ligarem para o seu celular", cita a agência as palavras de funcionários do governo. Segundo os interlocutores da agência, somente o primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau atendeu ao convite até o momento.

Segundo funcionários do governo francês, Trump também trocou de número de telefone com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247