CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump promete libertar presos pelo ataque ao Capitólio se eleito presidente

Declaração do ex-presidente dos EUA gera controvérsia e é vista como alerta pela campanha de Biden: "Trump fará tudo o que for preciso para se manter no poder"

Trump e Biden (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (11) sua intenção de libertar os presos por envolvimento no ataque ao Capitólio, ocorrido em janeiro de 2021, caso seja eleito presidente em novembro, destaca a AFP. O pronunciamento acontece em meio à corrida presidencial, onde Trump é apontado como favorito à indicação republicana, com pesquisas recentes indicando uma vantagem de até cinco pontos sobre seu rival democrata, Joe Biden.

"Meus primeiros atos como seu próximo presidente serão fechar a fronteira (...) e libertar os reféns do 6 de janeiro que foram presos injustamente", declarou Trump em sua rede social Truth Social, sem fornecer detalhes adicionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A afirmação provocativa foi interpretada como um alerta pela porta-voz da campanha de Biden, Sarafina Chitika, que em comunicado à NBC afirmou que Trump "demonstrou que fará tudo o que for preciso para se manter no poder — incluindo desculpar e encorajar a violência política."

O ataque ao Capitólio, que resultou em cinco mortes e deixou cerca de 140 policiais feridos, ocorreu em meio a alegações infundadas de fraude eleitoral por parte de Trump, incitando seus apoiadores a invadir o prédio legislativo na tentativa de interromper a certificação da vitória eleitoral de Biden.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com sua indicação praticamente assegurada como candidato republicano, após a retirada de sua última rival, a ex-governadora Nikki Haley, Trump enfrenta Biden em uma disputa acirrada. A última pesquisa eleitoral do New York Times e do Siena College, publicada em 1º de março, revela um sinal de alerta para os democratas, com Biden registrando apenas 43% de apoio, enquanto Trump alcança 48% das intenções de voto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO