Trump recebe o líder húngaro de extrema-direita

Donald Trump receberá o líder conservador húngaro Viktor Orban na Casa Branca nesta segunda-feira, (13) apesar das críticas à visita deste nacionalista anti-imigrantes, um admirador declarado do presidente americano e acusado de minar a democracia em seu país

Trump recebe o líder húngaro de extrema-direita
Trump recebe o líder húngaro de extrema-direita

AFP - Donald Trump receberá o líder conservador húngaro Viktor Orban na Casa Branca nesta segunda-feira, (13) apesar das críticas à visita deste nacionalista anti-imigrantes, um admirador declarado do presidente americano e acusado de minar a democracia em seu país.

A reunião com Trump oferecerá ao primeiro-ministro húngaro uma plataforma menos de duas semanas antes do início das eleições parlamentares da União Europeia.

A linha dura, xenofóbica para alguns, de Orban contra os refugiados e os "burocratas de Bruxelas" distanciou até mesmo seus ex-aliados conservadores.

Trump mostra uma inclinação para se encontrar com líderes autoritários invés do os tradicionais aliados ocidentais de Washington.

No cargo desde 2010, Orban elogiou Trump em setembro como "um fenômeno, um ícone" entre nacionalistas e isolacionistas, depois que o líder republicano denunciou uma visão "globalista" do mundo em um discurso perante as Nações Unidas.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247