Trump se recusa a assinar carta que autoriza início da transição nos EUA

Equipe do republicano Donald Trump, derrotado nas eleições presidenciais, se recusa a assinar documento que permite ao democrata Joe Biden receber dinheiro e acesso a prédios federais

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente eleito dos Estados Unidos, o Democrata Joe Biden, encontrou uma trava no processo transição de poder quando o atual presidente, Donald Trump, se recusou, nesta segunda-feira (9), a assinar uma carta oficial o autorizando.

Assim, informações e recursos necessários para a transição estão bloqueados. Outros benefícios, como pagamento de salários aos integrantes do novo governo, também não foram autorizados. As informações foram reportadas na Folha. 

O Democrata foi eleito no último sábado, após vencer na Pensilvânia e ultrapassar a marca dos 270 votos necessários no Colégio Eleitoral.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247