Túnel da maconha é descoberto entre Tijuana e San Diego

A passagem comeava em um armazm mexicano a 150 metros da fronteira e seguia em direo aos EUA com 1,20 metro de largura e 1,60 de altura. Mais de 8 toneladas de drogas foram apreendidas

Túnel da maconha é descoberto entre Tijuana e San Diego
Túnel da maconha é descoberto entre Tijuana e San Diego (Foto: STRINGER/MEXICO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - Um túnel foi descoberto nesta quarta-feira pela polícia ligando a cidade mexicana de Tijuana a San Diego, nos Estados Unidos. Ele era usado para traficar toneladas de maconha entre os dois países. As informações são da AFP.

Segundo o general Gilberto Landeros, comandante da Segunda Zona Militar mexicana, a droga pertencia ao traficante "El Aquiles", do cartel de Sinaloa, liderado por Joaquín "El Chapo" Guzmán. De acordo com a revista Forbes, "El Chapo" Guzmán, que fugiu da prisão em 2001, é o criminoso mais poderoso do planeta.

As autoridades americanas, que participaram da operação, informaram a apreensão de 14 toneladas de maconha no túnel, mas o general Landeros garantiu que havia apenas 7,9 toneladas.

No lado mexicano, o túnel começava em um armazém a 150 metros da fronteira, no bairro de Mesa de Otay, no sudeste de Tijuana, e seguia em direção a San Diego com 1,20 metro de largura e 1,60 de altura, revelou o general Landeros.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email