CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Turquia convoca diplomata francês após caricatura de Erdogan

"Condenamos fortemente a publicação envolvendo nosso presidente na revista francesa, que não respeita a fé, os valores e o sagrado", escreveu o porta-voz de Erdogan, Ibrahim Kalin, no Twitter

Erdogan propõe abandonar o dólar no comércio internacional (Foto: OSMAN ORSAL)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A Turquia convocou hoje (28) o encarregado de negócios da França devido às caricaturas do presidente turco publicadas na revista satírica Charlie Hebdo, informou o Ministério das Relações Exteriores da Turquia em comunicado.

A caricatura, publicada na capa da revista, mostra Erdogan sentado em um poltrona, de camisa branca e cueca, segurando uma latinha de bebida e levantando o vestido de uma mulher de hijab e sem roupas íntimas. As autoridades turcas descreveram o desenho como um "esforço nojento", segundo a agência Reuters. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Erdogan: no privado ele é muito engraçado!

"Condenamos fortemente a publicação envolvendo nosso presidente na revista francesa, que não respeita a fé, os valores e o sagrado", escreveu o porta-voz de Erdogan, Ibrahim Kalin, no Twitter.

A França chamou de volta seu embaixador na Turquia no último sábado (24), depois que Erdogan afirmou que o presidente francês, Emmanuel Macron, precisava de tratamento mental por causa de sua atitude em relação aos muçulmanos e ao Islã. Com isso, o encarregado de negócios passou a chefiar a missão diplomática francesa em Ancara. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

França e Turquia estão em rota de colisão por causa de caricaturas do profeta Maomé, depois que um professor, que havia mostrado os desenhos aos alunos em uma aula sobre liberdade de expressão, foi decapitado em Paris. Os muçulmanos consideram qualquer representação do profeta como blasfêmia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO