Turquia derruba avião militar russo
Abate teria sido executado com jatos turcos F-16 depois de os pilotos terem ignorado avisos quanto à violação do espaço aéreo; o chefe do Governo turco Ahmet Davutoglu já orientou seu ministro dos Negócios Estrangeiros para discutir o assunto com os responsáveis da OTAN, da ONU e de países que possam ser afetados no contexto do conflito na fronteira síria
247com agências internacionais - A Turquia abateu na manhã desta terça-feira um avião militar russo, por "violar o espaço aéreo turco junto à fronteira com a Síria".
Segundo as informações confirmadas por fonte das autoridades turcas citada pela Reuters, o abate teria sido executado com jatos turcos F-16 depois de os pilotos terem ignorado diversos avisos quanto à violação do espaço aéreo.
O chefe do Governo turco Ahmet Davutoglu já deu instruções ao seu ministro dos Negócios Estrangeiros para discutir o assunto com os responsáveis da OTAN, da ONU e de países que possam ser afetados no contexto do conflito na fronteira síria.
Leia abaixo reportagem da Agência Lusa sobre o assunto:
Defesa diz que avião militar abatido na fronteira síria era russo
Um avião russo Su-24 caiu hoje (24) na Síria, possivelmente depois de ter sido abatido, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
A informação é divulgada pouco depois de as autoridades turcas terem revelado que abateram um avião militar na fronteira com a Síria, por ele ter violado o seu espaço aéreo.
Os pilotos do avião conseguiram ejetar-se, segundo a Defesa russa, mas seu paradeiro é desconhecido.
Em uma primeira informação de órgãos de comunicação turcos, havia a hipótese de ser um avião militar F16, mas já foi admitido pelas autoridades russas ser um Su-24.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: