CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Turquia diz que não se submeterá a "imposições" dos EUA

O Ministério das Relações Exteriores da Turquia disse nesta quarta-feira que Ancara não se submeterá a “imposições” dos Estados Unidos para resolver uma crise que levou os dois aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a pararem de emitir vistos para seus respectivos cidadãos

O Ministério das Relações Exteriores da Turquia disse nesta quarta-feira que Ancara não se submeterá a “imposições” dos Estados Unidos para resolver uma crise que levou os dois aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a pararem de emitir vistos para seus respectivos cidadãos (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O Ministério das Relações Exteriores da Turquia disse nesta quarta-feira que Ancara não se submeterá a “imposições” dos Estados Unidos para resolver uma crise que levou os dois aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a pararem de emitir vistos para seus respectivos cidadãos.

Mas o porta-voz do presidente turco, Tayyip Erdogan, usou um tom mais positivo, dizendo acreditar que a crise será solucionada rapidamente depois que uma delegação dos EUA chegar ao seu país para conversar sobre como reparar as relações bilaterais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No início deste mês Washington suspendeu os serviços de emissão de vistos depois de a Turquia deter dois cidadãos turcos empregados no consulado norte-americano. Eles estão detidos devido à suspeita de laços com o golpe de Estado fracassado cometido na Turquia no ano passado, alegações rejeitadas por Washington.

Ancara logo retaliou suspendendo seus próprios serviços de emissão de vistos para os EUA. A disputa afetou a lira e as ações turcas e preocupou investidores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os EUA disseram que querem detalhes das acusações contra os funcionários consulares, e a emissora turca Haberturk noticiou que a delegação norte-americana estabeleceu quatro condições para resolver a crise, entre elas que Ancara apresente indícios relacionados às detenções.

“Cooperaremos se suas exigências cumprirem as regras de nossa Constituição, mas não sucumbiremos a imposições e rejeitaremos quaisquer condições que não possamos cumprir”, disse o chanceler turco, Mevlut Cavusoglu, em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO