Twitter, Facebook e Instagram bloqueiam contas de Trump

Decisão das redes sociais de bloquear temporariamente Donald Trump ocorre na sequência da tentativa de golpe nos Estados Unidos

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Twitter bloqueou o acesso de Donald Trump ao Twitter nesta quarta-feira (7) às 21h (hora de Brasília), por um período de 12 horas. É a primeira vez que isto acontece e é a medida mais punitiva que a rede social já tomou contra o ainda presidente dos Estados Unidos.

Pouco depois das 22h30, o Facebook também anunciou a suspensão do perfil do presidente, por 24 horas. A medida também vale para o Instagram, que pertence à empresa de Mark Zuckerberg.

Além disso, o Twitter removeu três tweets da conta de Trump, por considerar que estavam promovendo a violência, e ainda emitiu um aviso de que poderia simplesmente excluí-lo se continuasse a propagar teorias da conspiração sobre os resultados eleitorais, bem como a incitar a atos violentos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247