Twitter suspende mais de 70 mil contas vinculadas ao grupo de extrema direita QAnon

O Twitter anunciou nesta segunda-feira que suspendeu mais de 70.000 contas ligadas ao grupo extremista de direita e teoria da conspiração QAnon

(Foto: Kacper Pempel/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após o ataque ao Capitólio nos Estados Unidos por uma multidão de partidários do presidente Donald Trump e insuflada por ele, o Twitter anunciou nesta segunda-feira (11), a suspensão de mais de 70 mil contas vinculadas ao grupo de extrema direita e teoria da conspiração QAnon.

"Devido aos eventos violentos em Washington D.C. e ao aumento do risco de danos, começamos a suspender permanentemente milhares de contas que eram principalmente dedicadas ao compartilhamento de conteúdo QAnon", disse o Twitter em um blog, segundo o Estado de S.Paulo.

"Desde sexta-feira, mais de 70.000 contas foram suspensas como resultado de nossos esforços, com muitos casos de um único indivíduo operando várias contas." 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email