CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ucrânia diz que identificou 900 civis mortos na região de Kiev

O chefe da polícia ucraniana, Andriy Nebytov, afirmou que, na cidade de Bucha, por exemplo, foram encontradas duas valas comuns

Cidade de Bucha, Ucrânia (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência EFE - As autoridades da Ucrânia já identificaram 900 civis mortos durante a ocupação russa na região de Kiev, dos quais 350 na cidade de Bucha, segundo informou nesta sexta-feira o chefe da polícia local, Andriy Nebytov.

"Hoje atingimos a cifra de 900 civis mortos. Ressalto que são civis cujos corpos encontramos e entregamos para exame forense, para exame detalhado. Todas essas pessoas morreram nas mãos do Exército russo", disse Nebytov em entrevista coletiva na capital ucraniana, segundo a agência Ukrinform.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O maior número de vítimas foi encontrado em Bucha, mais de 350 corpos", detalhou ele, acrescentando que "um número significativamente menor” de vítimas foi descoberto nos distritos de Vyshgorod e Brovary.

Nebytov declarou ainda que o trabalho para remover os escombros em Makariv e Borodianka continua, razão pela qual ressaltou que o número de mortos pode ser maior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Temos certeza de que ainda há corpos sob os escombros", lamentou.

Em relação a Bucha, esclareceu que foram encontradas duas valas comuns na cidade. Segundo o chefe de polícia, um homem que trabalhava nos serviços públicos antes da invasão ficou na cidade e pediu aos soldados russos que lhe permitissem retirar os corpos das ruas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Ele os enterrou em duas covas. Na primeira foram 40 pessoas e na segunda, 57. E já recuperamos 40 corpos. Quero lembrar que um policial nosso estava lá. Ele era um oficial de investigação criminal e também foi baleado por armas pequenas", declarou.

Segundo Nebytov, a maioria dos corpos foi analisada pela polícia, que descobriu que 95% das pessoas foram baleadas por rifles de precisão ou armas pequenas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO