Um ano após acidente com mineiros, Chile divulga vídeo inédito

Trabalhadores que ficaram soterrados por 70 dias aparecem de bom humor, fazendo brincadeiras, descansando e escrevendo cartas; assista

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 

Agência Brasil – Um ano depois do resgate dos 33 mineiros que ficaram soterrados por 70 dias no Deserto de Atacama, o governo do Chile divulgou imagens inéditas dos trabalhadores durante o acidente. Para esta sexta-feira, estão programadas várias atividades para registrar o primeiro aniversário do acidente.

No vídeo feito pelos mineiros, com uma câmera portátil, há imagens que os mostram descansando, escrevendo cartas e também limpando uma área, usada para colocar as máquinas que escavaram o túnel do resgate. A maioria dos homens parece estar de bom humor e fazem brincadeiras entre si.

Os 33 mineiros ficaram soterrados depois de uma explosão na mina de cobre e ouro de San José, no Norte do país. Depois de 70 dias, eles foram resgatados com vida por intermédio de um túnel escavado em uma operação especial que foi transmitida ao vivo para todo o mundo. O resgate foi acompanhado com transmissão ao vivo.

Atualmente os trabalhadores aguardam decisão da Justiça do Chile, sobre as indenizações pedidas. Vários mineiros alegaram não ter condições físicas e psicológicas para retornar ao trabalho, o que acarreta prejuízos financeiros para eles e suas famílias.

Assista:



*Com informações da BBC Brasil

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email