Uma pessoa morre no festival de luxo Burning Man, nos EUA, e milhares ficam presos na lama após tempestade
Enquanto centenas conseguiram sair, outros ficaram presos na lama espessa e grudenta que cobria o normalmente seco leito do lago onde o festival ocorre, no estado de Nevada

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Milhares de frequentadores do Burning Man festejaram intensamente no domingo, apesar das chuvas torrenciais que transformaram o deserto do estado de Nevada, EUA, onde o festival anual de artes e música acontece, em um mar de lama pegajosa, levando as autoridades a ordenar que as multidões buscassem abrigo. Uma pessoa morreu no evento no Deserto de Black Rock, disseram as autoridades no domingo, fornecendo poucos detalhes. Uma investigação está em andamento.
Alguns dos cerca de 70.000 participantes ignoraram a ordem de permanecer no local e tentaram dirigir ou caminhar até a rodovia mais próxima, a cerca de oito quilômetros de distância, onde os organizadores haviam preparado ônibus antes do anúncio da ordem para buscar abrigo. Enquanto centenas conseguiram sair, outros ficaram presos na lama espessa e grudenta que cobria o normalmente seco leito do lago onde o festival ocorre.
O evento teve origem em 1986 como uma pequena reunião em uma praia de São Francisco e agora é frequentado por celebridades e influenciadores de redes sociais. Um ingresso regular custa 575 dólares.
O Serviço Meteorológico Nacional não possui nenhum medidor de chuva no local exato onde o festival ocorre, mas disse que a área geral recebeu entre 1,9 e 3,8 cm de chuva nas últimas 48 horas, com base em estimativas de radar. A previsão é que a chuva termine na área na noite de domingo ou na madrugada de segunda-feira.
O Bureau de Gestão de Terras dos EUA, a agência que administra a terra onde o evento ocorre, a 177 km ao norte de Reno, disse que "as condições não devem melhorar o suficiente para permitir a entrada de veículos" no local do festival.
O presidente dos EUA, Joe Biden, foi informado sobre a situação, disse a Casa Branca em um comunicado. Autoridades da administração estão monitorando a situação e estão em contato com autoridades estaduais e locais. (Com informações da Reuters).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247