União Europeia assume posição contra bloqueio a Cuba
O diretor geral de Cooperação Internacional e Desenvolvimento da Comissão Europeia (Devco), Stefano Manservisi, declarou à imprensa que a União Europeia (UE) está a favor do comércio com Cuba e contra toda lei arbitrária relacionada com os investimentos nesse país, revogando uma posição que o bloco manteve por décadas
247, com Granma - O diretor geral de Cooperação Internacional e Desenvolvimento da Comissão Europeia (Devco), Stefano Manservisi, declarou à imprensa que a União Europeia (UE) está a favor do comércio com Cuba e contra toda lei arbitrária relacionada com os investimentos nesse país, revogando uma posição que o bloco manteve por décadas.
Esta posição da União Europeia significa um passo importante não só para a consolidação dos seus interesses para com Cuba, como no setor do turismo, por exemplo, mas também faz parte de um posicionamento contra o caráter extraterritorial do bloqueio estadunidense e as ameaças de ativação dos diferentes títulos da Lei Helms-Burton.
O governo de Cuba anunciou a confirmação do Acordo de Diálogo Político e de Cooperação com a União Europeia, que inclui a assinatura de um Acordo para o Desenvolvimento Sustentável de mais de 60 milhões de euros, ao final de uma reunião entre ambas as partes.
A agenda comum apontou para programas contra as mudanças climáticas, em prol da alimentação, assim como a favor do comércio e do intercâmbio cultural.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: