CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

União Europeia cogita não reabrir fronteiras com EUA, que falhou no controle da pandemia

Enquanto os europeus parecem ter vencido a pandemia e estão se preparando para reabrir a economia e as fronteiras, os EUA continuam sendo os mais afetados pela pandemia do coronavírus

Presidente dos EUA, Donald Trump, participa de evento nos EUA em 5 de junho. (Foto: REUTERS/Tom Brenner)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em pleno processo de reabertura da economia e das fronteiras, a União Europeia poderá barrar a entrada de norte-americanos, alegando que os Estados Unidos não impediram de forma efetiva a propagação do vírus no país, que hoje já têm mais de 2 milhões de infectados e centenas de milhares de óbitos em decorrência da Covid-19. As informações são de Matina Stevis-Gridneff no jornal The New York Times.

Os EUA, oficialmente, foram os mais afetados pela pandemia no mundo. Apenas eles e o Brasil ultrapassaram a marca de um milhão de infectados. A abertura de fronteiras com Brasil e Rússia (respectivamente, o 2º e o 3º país mais afetado) também está sendo mal vista pelos Europeus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, se a reputação destes países está caindo no velho continente, a repórter norte-americana informa que países como China, Uganda, Cuba e Vietnã estão sendo bem vistos na reabertura de fronteiras do bloco europeu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO