União Europeia está pronta a discutir novo acordo do Brexit sob condições

A União Europeia (UE) está pronta para discutir um acordo diferente com o Reino Unido sobre a saída britânica do bloco se Londres mudar seus atuais limites nas negociações, mas uma salvaguarda impedindo uma fronteira física na ilha da Irlanda terá que permanecer, disse o negociador-chefe da UE nesta quarta-feira

União Europeia está pronta a discutir novo acordo do Brexit sob condições
União Europeia está pronta a discutir novo acordo do Brexit sob condições (Foto: REUTERS/Francois Lenoir)

247, com Reuters - A União Europeia (UE) está pronta para discutir um acordo diferente com o Reino Unido sobre a saída britânica do bloco se Londres mudar seus atuais limites nas negociações, mas uma salvaguarda impedindo uma fronteira física na ilha da Irlanda terá que permanecer, disse o negociador-chefe da UE nesta quarta-feira (16).

Michael Barnier disse ao Parlamento Europeu que um risco de um Brexit sem acordo agora é mais alto do que nunca, após o Parlamento britânico ter rejeitado na véspera o acordo fechado pela premiê Theresa May com a UE.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, pode precisar encontrar uma alternativa para o acordo do Brexit que firmou com a União Europeia para romper um impasse no Parlamento sobre como o Reino Unido vai deixar o bloco, afirmou nesta quarta-feira a líder do Partido Conservador, de May, na Câmara dos Comuns, Andrea Leadsom.

"O que precisamos fazer é encontrar uma maneira para que o acordo (de May) ou alguma parte dele, ou um acordo alternativo que seja negociável, possa ser colocado para a União Europeia para que consigamos concluir o Brexit até 29 de março", disse a líder à rádio BBC.

O acordo de May para o Brexit sofreu uma derrota esmagadora no Parlamento na terça-feira, elevando a perspectiva do governo buscar um plano diferente ou de deixar a União Europeia sem nenhum acordo.

A líder conservadora disse acreditar que o governo de May irá sobreviver a um voto de desconfiança marcado para esta quarta-feira.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247