CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

União Europeia irá agir contra tarifas dos EUA para aço e alumínio, diz Merkel

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar o apoio americano ao comunicado final da cúpula do G7 por meio uma mensagem no Twitter, provocou reações Alemanha e da França neste domingo (10), e minou o que já parecia ser um frágil consenso sobre a disputa comercial entre os Estados Unidos e seus principais aliados

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar o apoio americano ao comunicado final da cúpula do G7 por meio uma mensagem no Twitter, provocou reações Alemanha e da França neste domingo (10), e minou o que já parecia ser um frágil consenso sobre a disputa comercial entre os Estados Unidos e seus principais aliados (Foto: Reinaldo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Reuters - A Europa implementará medidas contra as tarifas norte-americanas em aço e alumínio, afirmou a chanceler alemã, Angela Merkel, neste domingo (10), manifestando pesar sobre a decisão abrupta do presidente Donald Trump de retirar o apoio dos Estados Unidos a um comunicado do G7.

"A retirada, por assim dizer, via tweet é clara ... séria e um pouco deprimente", disse Merkel, em uma entrevista para a televisão da ARD, após a cúpula do G7 no Canadá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim como o Canadá, a União Europeia está preparando contra-medidas às tarifas dos EUA sobre aço e alumínio importações, disse Merkel.

"Em questão de segundos, você consegue destruir o sentimento de confiança com apenas 280 caracteres de Twitter", disse o Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, acrescentando que a resposta da Europa deve ser de união ainda maior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o governo francês afirmou que "a cooperação internacional não pode depender de ataques de raiva e palavras mesquinhas: sejamos sérios e dignos de nossos povos", segundo a Rádio França Internacional (RFI).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO