Uruguai nega asilo a ex-presidente do Peru investigado em caso Odebrecht
O Uruguai negou pedido de asilo feito pelo ex-presidente do Peru Alan Garcia, suspeito de envolvimento em casos de corrupção envolvendo a empreiteira brasileira Odebrecht. Garcia alegou em seu pedido de asilo estar sendo alvo de perseguição política; "Não concedemos o pedido de asilo porque no Peru funcionam livremente os três Poderes do Estado", justificou o presidente uruguaio, Tabaré Vasquez
247 - O Uruguai negou pedido de asilo feito pelo ex-presidente do Peru Alan Garcia. Garcia, que é suspeito de ter recebido propinas da empreiteira Odebrecht, alegou em seu pedido de asilo estar sendo alvo de perseguição política. "Não concedemos o pedido de asilo porque no Peru funcionam livremente os três Poderes do Estado", justificou o presidente uruguaio, Tabaré Vasquez.
Segundo o chanceler uruguaio, Rodolfo Nin Novoa, a decisão para não conceder o asilo também teria levado em consideração que "não é lícito conceder asilo àqueles que sejam investigados por delitos comuns".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: