CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Uruguai se retira da Assembleia da OEA por não reconhecer representação de Guaidó

Ariel Bergamino, subsecretário de Relações Exteriores do Uruguai, se retirou nesta quinta-feira (27) da 49ª Assemblea Geral da OEA, que acontece em Medelín, na Colômbia, por rejeitar a discussão sobre o nível de participação do representante de Juan Guaidó

subsecretário de Relações Exteriores do Uruguai, Ariel Bergamino, abandona reunião da OEA em Medelín, Colômbia (Foto: Reprodução OEA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ariel Bergamino, subsecretário de Relações Exteriores do Uruguai, se retirou nesta quinta-feira (27) da 49ª Assemblea Geral da OEA, que acontece em Medelín, na Colômbia, por rejeitar a discussão sobre o nível de participação do representante de Juan Guaidó.

"A partir dessa situação que revela um progressivo e sistemático esvaziamento da instituicionalidade e dos regulamentos desta organização, o Uruguai se retirará desta Assembleia (...). Se esta assembleia valida essas credenciais, está, por meio de ações, reconhecendo um novo governo da Venezuela", disse Bergamino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É uma decisão que adotamos com pesar, mas com serena convicção, sem confusão, sem tentar perturbar ou condicionar ninguém. Sem pretender ser um modelo de nada, mas sendo leal a algo que consideramos fundamental", falou Bergamino.

Ao deixar a plenária, o uruguaio ressaltou que se retirava da reunião, mas não da OEA, informou O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja o exato momento em que Bergamino se retira da reunião:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO