CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Usina de Fukushima: primeira vítima

Operrio perdeu a conscincia durante o expediente de trabalho, mas empresa afirma que morte no tem a ver com exposio radiao

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_O primeira trabalhador da usina nuclear de Fukushima, no Japão, morreu neste sábado 14. Enquanto carregava materiais em um dos edifícios da Tokyo Eletric Power Company (Tepco), operadora da usina, o homem (que ainda não teve o nome revelado) perdeu a consciência uma hora após começar o seu turno e, em seguida, a vida. Segundo a empresa, a morte não tem a ver com as substâncias radioativas. Nenhum resíduo químico foi encontrado em seu corpo. Porém, nenhuma explicação adicional veio a público.

Essa foi a primeira morte de um trabalhador após o terremoto no Japão, em 11 de março, que atingiu as unidades 1 e 3 da usina nuclear. Na ocasião, cerca de 30 operários ficaram próximos a altas concentrações de radiação, sendo que 15 apresentaram ferimentos pela exposição aos resíduos. Dois empregados foram vítimas do terremoto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Tepco avança lentamente para estabilizar os reatores da usina, embora as medidas para resfriar as unidades e reduzir a contaminação tenham permitido a volta dos operários ao trabalho na semana passada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO