HOME > Mundo

Van der Bellen inflige derrota a extrema direita da Áustria

Candidato ambientalista Alexander Van Der Bellen é apontado como vencedor da disputa eleitoral à presidência da Áustria, de acordo com resultados parciais; mais recentes dados divulgados pela ORF-SORA, mostram que Alexander Van der Bellen, vence as eleições com 60,4% dos votos, contra 39,6% de Hofer

Ambientalista Alexander Van der Bellen é eleito presidente da Áustria (Foto: Paulo Emílio)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O candidato ambientalista Alexander Van Der Bellen é apontado como vencedor da disputa eleitoral à presidência da Áustria, de acordo com resultados parciais.

 De acordo com a contagem parcial dos votos, o candidato ambientalista Van der Bellen tem significativa vantagem sobre Norbert Hofer,do Partido da Liberdade. Na tarde deste domingo (4), com a divulgação dos resultados parciais da disputa eleitoral, o candidato da extrema direita, Norbert Hofer, reconheceu a derrota nas eleições na Áustria. 

O chanceler austríaco também parabenizou o candidato independente pela vitória nas eleições presidenciais.  Os mais recentes dados divulgados pela ORF-SORA, mostram que o ambientalista Alexander Van der Bellen, vence as eleições com 60,4% dos votos, contra 39,6% de Hofer.

"Eu agradeço a todos vocês. Vocês me deram grande apoio e eu estou muito triste que Eu parabenizo Alexander Van der Bellen pela sua vitória e peço que todos os austríacos permaneçam unidos e trabalhem juntos. Somos todos austríacos, independente de como votamos", disse Hofer em publicação no Facebook.  Anteriormente, o ministro do interior, Wolfgang Sobotka, havia informado que os resultados seriam concluídos na tarde de 5 de dezembro. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: