Vários suspeitos de ataque terrorista no Irã são detidos
A organização terrorista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque
247 - Várias pessoas envolvidas no mortal ataque terrorista na cidade iraniana de Kerman foram detidas, disse o ministro do Interior iraniano, Ahmad Vahidi, nesta sexta-feira (5).
'Os sistemas de inteligência conseguiram encontrar boas pistas. Um número de pessoas envolvidas no ataque foram detidas, e informações sobre elas serão anunciadas posteriormente pelos serviços de segurança', foi citado Vahidi pela agência de notícias iraniana IRNA.
A organização terrorista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo mortal ataque terrorista durante uma procissão matinal em homenagem ao proeminente general iraniano Qassem Soleimani na cidade iraniana de Kerman. Por sua vez, o Irã culpa o sionismo e grupos terroristas fantoches.
De acordo com os últimos números oficiais, 89 pessoas foram mortas e centenas feridas na quarta-feira por duas explosões no cemitério em Kerman, onde uma multidão se reuniu para uma cerimônia marcando o quarto aniversário do assassinato de Soleimani pelas forças dos EUA. (Com informações da Sputnik).
