Vassilis Skouris é cotado para assumir governo interino grego

Papandreou dever anunciar oficialmente sua renncia hoje, para pavimentar o caminho para um governo interino que implementar as regras do plano de resgate de 130 bilhes de euros oferecido ao pas

Vassilis Skouris é cotado para assumir governo interino grego
Vassilis Skouris é cotado para assumir governo interino grego (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, e o líder da oposição no país, Antonis Samaras, podem escolher o presidente da Corte de Justiça Europeia, Vassilis Skouris, como primeiro-ministro interino do novo governo de coalizão, afirmou a rede de televisão SKAI. Segundo a reportagem, o anterior favorito ao cargo, o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) Lucas Papademos já não está sendo considerado, depois de surgirem objeções do ministro de Finanças, Evangelos Venizelos.

Papandreou deverá anunciar oficialmente sua renúncia hoje, para pavimentar o caminho para um governo interino que implementará as regras do plano de resgate de 130 bilhões de euros oferecido ao país. Em seguida, serão realizadas novas eleições na Grécia.

No domingo, Papandreou e Samaris, líder do partido Nova Democracia, chegaram a um acordo para formar um governo de coalizão. No entanto, divergências desde então adiaram repetidamente o anúncio do novo primeiro-ministro e do novo gabinete. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email