CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Venezuela começa exercícios militares na fronteira com Colômbia

Os exercícios militares da Venezuela denominados Soberania e Paz começam nesta terça-feira (10), sob as instruções do presidente Nicolás Maduro para salvaguardar e preservar a segurança ao longo da fronteira com a Colômbia

Venezuela, exercícios militares (Foto: Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - Os exercícios militares da Venezuela denominados Soberania e Paz começam nesta terça-feira (10), sob as instruções do presidente Nicolás Maduro para salvaguardar e preservar a segurança ao longo da fronteira com a Colômbia. 

Conforme anunciado pelo presidente venezuelano, o treinamento será realizado até o dia 28 deste mês, ativado pelo comandante operacional estratégico Remigio Ceballos.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes das ameaças de uma possível agressão militar da Colômbia, Maduro declarou em 3 de setembro o estado de alerta laranja (intermediário, pelo nível de perigo) nos estados fronteiriços com o país vizinho.  

Durante os eventos comemorativos do 9º aniversário da Universidade Militar Bolivariana, em Fuerte Tiuna (Caracas), o presidente rejeitou a política hostil da administração colombiana de Iván Duque contra a nação bolivariana.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chefe de Estado venezuelano disse que o atual governo colombiano busca um confronto entre os dois países; "Agora ele quer acusar a Venezuela de ser a causa de uma guerra de 70 anos na Colômbia", denunciou.  

De acordo com o discurso agressivo implementado pelo governo de Bogotá contra Caracas, o presidente Iván Duque acusou o Executivo bolivariano de supostos vínculos com o retorno às armas de um grupo de ex-guerrilheiros das ex-Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Venezuela descreveu como incomus as acusações do presidente colombiano.   

Nesta segunda-feira (9), Maduro disse ter evidências de como Duque conspira para enviar grupos terroristas para atacar serviços públicos e quartéis militares dentro da Venezuela.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nome do Estado venezuelano e da união cívica- militar, ele pediu o desmantelamento da máquina de guerra e que reine a paz entre os dois países.  

A Venezuela rompeu relações diplomáticas com a Colômbia em fevereiro de 2019, depois de denunciar as repetidas agressões vindas do país vizinho e em meio aos graves acontecimentos ocorridos no estado de Táchira, associados à tentativa fracassada da oposição de obter ajuda humanitária com o apoio da Autoridades de Bogotá e Washington.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO