CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Venezuela comemora restabelecimento de relações diplomáticas com a Espanha

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comemorou o anúncio feito pelo seu governo e o da Espanha para restabelecer as relações diplomáticas e o regresso dos embaixadores. "Anunciamos [a decisão de] restabelecer as relações, normalizá-las, sobre a base do respeito, do diálogo, da comunicação, da via diplomática", afirmou; em janeiro, as relações entre Espanha e Venezuela foram abaladas por causa das sanções estabelecidas pela União Europeia contra sete altos funcionários venezuelanos

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante evento no Palácio de Miraflores, em Caracas 22/11/2017 Palácio de Miraflores/Divulgação via REUTERS (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comemorou nessa quarta-feira (18) o anúncio feito pelo seu governo e o da Espanha para restabelecer as relações diplomáticas e o regresso dos embaixadores. "Anunciamos [a decisão de] restabelecer as relações, normalizá-las, sobre a base do respeito, do diálogo, da comunicação, da via diplomática", afirmou o presidente venezuelano em mensagem no Facebook.

"Tomara que as relações melhorem, assim deve ser", acrescentou, ao mesmo tempo em que confirmou que o embaixador venezuelano Mario Isea viajará para Madri. Além disso, Maduro destacou sua admiração pela nação europeia e pelo povo espanhol, e disse que espera ampliar os laços de cooperação não só com a Espanha, mas também com a União Europeia. Em comunicado conjunto, o Ministério das Relações Exteriores e de Cooperação da Espanha e o Ministério de Relações Exteriores da Venezuela anunciaram o início do "processo de normalização das relações diplomáticas em benefício dos seus cidadãos, que estão unidos por estreitos vínculos que devem ser preservados".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No último mês de janeiro, as relações entre Espanha e Venezuela foram abaladas por causa das sanções estabelecidas pela União Europeia contra sete altos funcionários venezuelanos. No dia 25 do mesmo mês, o governo venezuelano declarou persona non grata o embaixador espanhol em Caracas, Jesús Silva Fernández, pelas "contínuas agressões e recorrentes atos de ingerência" do governo espanhol nos assuntos da Venezuela, e lhe deu um prazo de 72 horas para deixar o país. No dia seguinte, o governo espanhol fez o mesmo com o embaixador da Venezuela em Madri, Mario Isea

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO