CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Venezuela continua reativação da indústria do petróleo

O presidente venezuelano Nicolás Maduro convidou empresários do mundo todo para investir no setor de hidrocarbonetos do país e garantiu a reativação da indústria petroleira

Logo da estatal de petróleo venezuelana PDVSA, REUTERS/Marco Bello (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou uma emergência energética para toda a indústria de hidrocarbonetos a fim de continuar recuperando a indústria petrolífera do país que foi afetada pela guerra multidimensional e as sanções imperialistas ilegais.

Nesta sexta-feira (20), realizou-se uma reunião de trabalho para apresentação do Balanço de Gestão da Comissão Presidencial “Alí Rodríguez Araque” na qual estiveram presentes o presidente Maduro e o vice-presidente setorial para a Área Económica e Ministro do Petróleo, Tareck El Aissami, informa a Telesul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, Maduro assinou a prorrogação por mais um ano da Comissão “Alí Rodríguez Araque”, para continuar a reconstrução do setor petrolífero do país, devastada por sanções ilegais e bloqueios financeiros, e pediu medidas ousadas para sua recuperação integral.

Ele destacou que as medidas cruéis do governo de Donald Trump causaram efeitos nocivos para a indústria petrolífera nacional, as finanças e as atividades comerciais do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chefe de Estado convidou empresários de todo o mundo e do mercado de petróleo dos Estados Unidos para investir no setor de hidrocarbonetos venezuelano, que conta com todas as garantias legais.

“Quero dizer que na onda da Lei Antibloqueio e na onda de novos contratos que beneficiam a República e os investidores internacionais, estamos avançando nas negociações com empresas turcas de todo o mundo, Índia, China, Rússia, Europa ”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Quero dizer aos investidores dos Estados Unidos da América do Norte, os investidores do petróleo, que as portas da Venezuela estão abertas para que os investimentos em petróleo, gás e petroquímicos do capital americano trabalhem em uma parceria ganha-ganha”, convidou o Presidente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO