Venezuela denuncia tentativa de invasão do país na madrugada deste domingo

O ministro do Interior da Venezuela denunciou uma tentativa de invasão do país por meio de grupos terroristas armados saídos da Colômbia. De acordo com Nestor Reverol, trata-se de mais uma tentativa de desestabilizar o regime venezuelano para derrubar o presidente Nicolás Maduro

Ministro do Interior da Venezuela, Nestor Reverol
Ministro do Interior da Venezuela, Nestor Reverol (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Nestor Reverol, denunciou neste domingo, 3, a desarticulação de uma tentativa de invasão do país por via marítima de um grupo terrorista saído da Colômbia. O grupo teria tentado ingressar pelo litoral de La Guaira durante a madrugada.

O ministro ressaltou que objetivo da operação era realizar atos terroristas no país, como assassinar líderes do governo venezuelano, aumentar a violência e gerar caos e confusão na população para facilitar uma nova tentativa de golpe de Estado.

continua após o anúncio

“Estes terroristas tentaram ingressar, em lanchas rápidas, no litoral do estado La Guaira, mas graças à ação oportuna e efetiva das nossas forças armadas e da ação especial e policial da Polícia Nacional Bolivariana, uns foram abatidos e outros detidos”, disse Reverol.

Ela ainda informa que os terroristas portavam fuzis de assalto e que a operação para deter os terroristas continua, podendo haver outras detenções, já que as forças de segurança estão fazendo um “rastreamento minucioso pela terra, mar e ar”.

continua após o anúncio

“Parece que as tentativas imperialistas frustradas para derrubar o governo legítimo de Nicolás Maduro os levaram a formular ações desmedidas, que sem dúvida alguma merecem o repúdio contundente do nosso povo e da comunidade internacional”, disse o ministro. Confira.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247