Venezuela designa ex-ministro da Defesa como embaixador no Brasil

Diego Molero substituirá Maximilien Sánchez Arvelaiz, recentemente nomeado assessor internacional de Nicolás Maduro; A mudança foi realizada na última sexta-feira, quando o presidente alterou a cúpula militar, nomeando novos comandantes gerais para o Exército, Marinha, Aviação e Guarda Nacional

Venezuela designa ex-ministro da Defesa como embaixador no Brasil
Venezuela designa ex-ministro da Defesa como embaixador no Brasil

Opera Mundi - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou neste domingo (07/07) a designação do ex-ministro da Defesa, Diego Molero, como novo embaixador no Brasil. Molero substituirá o embaixador Maximilien Sánchez Arvelaiz, recentemente nomeado assessor internacional de Maduro.

A designação de Molero para a Embaixada da Venezuela no Brasil é anunciada dois dias após a alteração no comando do ministério da Defesa da Venezuela, que passa a ser dirigido por Carmen Meléndez, a primeira mulher na história do país a ocupar o posto. A mudança foi realizada na última sexta-feira, quando Maduro alterou a cúpula militar, nomeando novos comandantes gerais para o Exército, Marinha, Aviação e Guarda Nacional.

Maduro também informou, neste domingo, a designação do major general Wilmer Barrientos, então responsável pelo Comando Estratégico Operacional da FANB (Força Armada Nacional Bolivariana), como novo ministro do Despacho da Presidência, função até então desempenhada por Meléndez. Ambos os anúncios foram realizados por meio da conta do presidente venezuelano no Twitter.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247