Venezuela e Coreia do Norte fortalecem relações
O presidente da Constituinte da Venezuela, Diosdado Cabello, participou esta semana de uma visita oficial à Coréia do Norte, liderando uma delegação de alto nível, buscando fortalecer os laços entre os dois países



Telesur - O presidente da Assembléia Nacional Constituinte da Venezuela (ANC), Diosdado Cabello, participou esta semana de uma visita oficial à Coréia do Norte, liderando uma delegação de alto nível, buscando fortalecer os laços de cooperação entre os dois países.
Cabello manteve contato com autoridades do país socialista asiático e entregou uma carta do presidente Nicolás Maduro endereçada ao líder máximo do país, Kim Jong Un.
O presidente da Constituinte venezuelana encontrou-se com o chefe do Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coréia, Choe Ryong Hae Cabello foi recebido por uma comissão diplomática norte-coreana liderada pelo presidente da Assembléia Popular do país asiático, Pak Thae Song, e depois se reuniu com deputados da nação asiática Kim Kuang Uk, Jo Song Chol bem como com Ri Hae Im, vice-presidente do comitê central da União das Mulheres Socialistas Coreanas.
Nesta quarta-feira, Cabello visitou o local de nascimento do presidente e pai da Pátria, Kim Il Sung, em Makyongdae, onde foi recebido por Han Song Guk, vice da Assembléia Popular Suprema e pelo diretor do Museu Revolucionário de Mankyongdae.
Posteriormente, ele participou de uma reunião na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, onde foi recebido pelo vice-presidente desta instância e o chefe do Departamento de Relações Internacionais da instância, Ri Sun Yong, além de outros membros do Partido.
Esta visita representa um passo adiante no fortalecimento das relações diplomáticas venezuelanas.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247