Venezuela e Rússia assinam acordos de cooperação militar

O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, e seu colega russo, general Sergey Shoigú, assinaram nesta quinta-feira (15) uma série de acordos para fortalecer a cooperação entre os dois países em questões técnico-militares

Sergey Shoigú (E) e Padrino López 
Sergey Shoigú (E) e Padrino López  (Foto: AVN)

AVN - O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, e seu colega russo, general Sergey Shoigú, assinaram nesta quinta-feira (15) uma série de acordos para fortalecer a cooperação entre os dois países em questões técnico-militares. 

"A fim de manter um relacionamento dinâmico e forte, assinamos novos acordos de cooperação com a Federação Russa. Isso resultará em mais intercâmbio em educação, treinamento e exercícios combinados em terra, água e ar", afirmou Padrino López.  

Durante a reunião, realizada em Moscou, para onde Padrino López viajou para participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Militares Internacionais de 2019, os dois ministros reafirmaram a defesa da autodeterminação dos povos e do respeito à soberania ante os ataques do imperialismo.   

O ministro da Defesa russo disse que Moscou apoia a política externa independente de Caracas e sua resistência às tentativas de Washington de promover um golpe no país sul-americano.  "Apoiamos os esforços dos líderes da Venezuela para implementar uma política externa independente e contra-atacar as tentativas dos Estados Unidos de mudar o governo legitimamente eleito", disse o ministro russo.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247