Venezuela prende outros dois envolvidos em tentativa de invasão

Segundo a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), criminosos foram detidos no povoado Colonia Tovar, no estado de Aragua

(Foto: FANB)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Opera Mundi - As autoridades venezuelanas prenderam nesta terça-feira (12/05) outras duas pessoas envolvidas na tentativa de invasão ao país que ocorreu no dia 03 de maio.

Segundo a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), os criminosos foram detidos no povoado Colonia Tovar, no estado de Aragua.

"Graças à união Cívico-Militar-Policial, predemos dois mercenários em Colonia Tovar, ambos desertores. Não daremos trégua a nenhum plano que busque desestabilizar a pátria", informou a Guarda Nacional Bolivariana.

Os dois capturados são cidadãos venezuelanos ex-militares dissidentes. Até o momento, foram capturadas 33 pessoas envolvidas na operação contratada pela oposição liderada por Juan Guaidó para sequestrar o presidente Nicolás Maduro e derrubar o governo venezuelano.

Juan José Rendón, assessor de Guaidó que vive em Miami, chegou a confirmar à CNN em espanhol que contratou e pagou de seu próprio bolso a empresa de segurança norte-americana SilvercorpUSA para invadir a Venezuela e raptar as lideranças políticas do governo.

No contrato assinado por Guaidó, Rendón e o norte-americano Jordan Goudreau, diretor da SilvercorpUSA, fica estabelecido o valor que seria cobrado pela operação, bem como os objetivos de derrubar Maduro e instalar um governo presidido por Juan Guaidó.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247