Venezuela retoma esta semana quarentena rigorosa para conter a Covid-19

As autoridades venezuelanas pediram o cumprimento das medidas preventivas, especialmente o uso correto da máscara e o distanciamento social

Jorge Rodríguez, ministro da Comunicação da Venezuela
Jorge Rodríguez, ministro da Comunicação da Venezuela (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Governo da Venezuela anunciou que a partir desta segunda-feira (22), começa o período de sete dias de quarentena radical social, disciplinada e consciente, a fim de conter as infecções por Covid-19. 

A partir desta segunda-feira, medidas especiais são implementadas na Capital e diversas outras regiões do país. 

"Lembramos ao povo da Venezuela que amanhã, dia 22 de junho, começa o período de quarentena estrita e radical. Pedimos a todos que fiquem em casa, exceto em áreas que exigem mobilidade", disse no domingo o ministro da Comunicação e Informação, Jorge Rodríguez, no domingo.

O ministro indicou que nas últimas 24 horas foram registrados 44 novos casos de transmissão comunitária e 84 casos importados de Covid-19, para um total de 3.918 infecções com 33 mortes, informa a Telesul.

A partir desta segunda-feira, o Ministério dos Transportes colocará em operação um sistema superficial de mobilidade de passageiros com unidades de contingência, após a decisão das autoridades de fechar o metrô de Caracas e Los Teques. 

Serão impostas barreiras de contenção entre municípios e estados e será evitada a circulação nas principais rodovias e rodovias nos estados sujeitos a essas medidas especiais.

Além disso, todas as atividades esportivas anteriormente autorizadas serão revisadas e a ativação dos 24 novos setores que aderiram à fase de flexibilização da quarentena será interrompida.

Rodríguez fez um apelo especial à população para que cumpra as medidas preventivas, principalmente no que diz respeito ao uso correto da máscara.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247