Venezuela tem plano de defesa nacional para proteger serviços estratégicos

O governo venezuelano elaborou um plano de ação para a proteção dos serviços estratégicos do país, informou nesta segunda-feira (18) o presidente da República, Nicolás Maduro, através de sua conta do Twitter; a medida foi divulgada logo após a realização de exercícios militares no último fim de semana.

Venezuela tem plano de defesa nacional para proteger serviços estratégicos
Venezuela tem plano de defesa nacional para proteger serviços estratégicos

247, com AVN - O governo venezuelano elaborou um plano de ação para a proteção dos serviços estratégicos do país, informou nesta segunda-feira (18) o presidente da República, Nicolás Maduro, através de sua conta do Twitter.

A medida foi divulgada logo após a realização de exercícios militares no último fim de semana.

De acordo com o chefe de Estado, junto com o Estado Maior da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb), "o Gabinete Executivo (ministério), governadores, prefeitos e presidentes de empresas de serviços, estamos realizando um balanço dos exercícios militares".

Nesse sentido, um dos vices-presidentes e ministro da Comunicação, Cultura e Turismo, Jorge Rodríguez, explicou que este plano permitirá "uma ação imediata frente a qualquer ameaça à segurança e à paz da Republica".

Rodríguez afirmou que este plano será liderado pelo próprio presidente da República, o Alto Comando Militar, os efetivos militares, os governadores, prefeitos e dirigentes das empresas prestadoras de serviço. "O plano serpa executado em todo o território nacional", assinalou, e "está voltado para garantir a segurança das instalações elétricas e hídricas, assim como das comunicações entre estas".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247