Venezuela vai denunciar Almagro na ONU

A Venezuela anunciou neste domingo (23) que vai denunciar na ONU o secretário geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luís Almagro, devido às declarações que fez sobre uma possível intervenção violenta contra o país, revelou a vice-presidenta Delcy Rodríguez (foto)

Venezuela vai denunciar Almagro na ONU
Venezuela vai denunciar Almagro na ONU

247, com Prensa latina - A Venezuela anunciou neste domingo (23) que vai denunciar na ONU o secretário geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luís Almagro, devido às declarações que fez sobre uma possível intervenção violenta contra o país.

Nada impedirá que a nação o denuncie perante as Nações Unidas e as instâncias internacionais por procurar a intervenção militar no território venezuelano, escreveu a vice-presidenta da República, Delcy Rodríguez, em sua conta do Twitter.

As declarações da vice-presidenta se referem ao pronunciamento do diplomata uruguaio na cidade colombiana de Cúcuta, Colômbia, na fronteira com a Venezuela, a respeito de uma possível ação violenta contra o país governado pelo presidente Nicolás Maduro.

'Quanto à intervenção militar para derrocar o regime de Nicolás Maduro, creio que não devemos descartar nenhuma opção', disse Luís Almagro em entrevista a veículos de imprensa.

A vice-presidenta venezuelana qualificou de 'patético' o diplomata e destacou que ele só se aproxima daqueles que querem a guerra, a violência e a morte.

As declarações de Almagro contra a Venezuela provocaram a reação de vários governos, partidos políticos e movimentos sociais da região.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247