Vídeo assustador de possível explosão nuclear no Irã toma as redes e assombra mundo (assista)

Uma grande e estrondosa explosão provocou grande clarão no céu de Teerã nesta quinta-feira, 25. Por horas, os detalhes do incidente continuaram sendo um mistério. A TV iraniana relatou apenas que as autoridades estavam “investigando a luz brilhante e o som alto” perto de Teerã

Explosão Irã
Explosão Irã (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Vários tuítes replicaram as imagens de uma explosão assustadora próxima a Teerã, no Irã. Os vídeos, de vários ângulos, mostram um clarão no céu e um grande impacto sonoro. Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa, Davoud Abdi, a explosão não ocorreu em um local militar e o incêndio foi rapidamente controlado e que não houve vítimas.

A reportagem da agência RT destaca que “de acordo com vários relatos da mídia estatal e semioficial - citando Abdi e o gerente de relações públicas da emergência de Teerã, Mir Shahabuddin Ghavami - nenhum serviço de emergência ou ambulância foi solicitado na área após a explosão. Por horas, os detalhes do incidente continuaram sendo um mistério, alimentando especulações e teorias da conspiração, já que a TV iraniana relatou apenas que as autoridades estavam “investigando a luz brilhante e o som alto” perto de Teerã.”


A matéria ainda acrescenta que “rumores disseram inicialmente que a explosão ocorreu em uma usina elétrica em Sarkh Hasar, a leste de Teerã, e que explosões semelhantes ocorreram em Shiraz, no sul do Irã, provocando especulações adicionais sobre um ataque cibernético. Outros sugeriram uma explosão em um depósito de munição em Paradis, citando a conversa do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) no aplicativo de mensagens Telegram.O jornalista do New York Times Farnaz Fassihi citou relatos de que a explosão aconteceu em Parchin, "uma base militar onde o Irã realizou atividades nucleares".

 

 

 

 

 

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247