Violência cresce e centenas deixam casas na Nigéria

ltimos choques com os extremistas do Boko Haram ocorreram em meio ao medo crescente de violncia religiosa disseminada na nao mais populosa da frica, dividida entre maioria muulmana, ao norte, e os cristos, no sul

Violência cresce e centenas deixam casas na Nigéria
Violência cresce e centenas deixam casas na Nigéria (Foto: Akintunde Akinleye/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Centenas de pessoas deixaram suas casas no nordeste da Nigéria, neste sábado, depois de embates entre islâmicos e forças de segurança em meio à escalada da violência.

Os últimos choques com os extremistas do Boko Haram ocorreram em meio ao medo crescente de violência religiosa disseminada na nação mais populosa da África, dividida entre maioria muçulmana, ao norte, e os cristãos, no sul. Na sexta, 20 pessoas foram mortas à bala em uma igreja.

As ruas da cidade de Potiskum ficaram esvaziadas, depois de tiros trocados entre os membros do Boko Haram e a polícia. Um policial e um civil foram mortos.

Cerca de 30 pessoas foram mortas em ataques que tiveram cristãos como alvos em dois dias no norte da Nigéria.

Ainda não há números fechados sobre os mortos nos embates com o Boko Haram. As informações são da Dow Jones.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email