Vitória de Ortega é confirmada na Nicarágua

Conselho Supremo Eleitoral do pas declarou Daniel Ortega o vencedor das eleies presidenciais de 6 de novembro, rejeitando os recursos de dois candidatos da oposio por supostas fraudes

Vitória de Ortega é confirmada na Nicarágua
Vitória de Ortega é confirmada na Nicarágua (Foto: Diana Ulloa/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Conselho Supremo Eleitoral da Nicarágua declarou na terça-feira Daniel Ortega o vencedor das eleições presidenciais de 6 de novembro, rejeitando os recursos de dois candidatos da oposição por supostas fraudes.

Em entrevista coletiva, o presidente do conselho, Roberto Rivas, anunciou a reeleição de Ortega para um mandato de cinco anos, após ele ficar com 62,4% dos votos.

Ortega, de 66 anos, é o líder da Frente Sandinista de Liberação Nacional (FLSN). Ele foi presidente entre 1984 e 1989, voltando ao posto em 2006. O atual presidente recebeu autorização para buscar um terceiro mandato após a Suprema Corte acabar com a proibição para mandatos consecutivos no país.

Seus dois principais rivais, Fabio Gadea, que obteve 30,9% dos votos, e o ex-presidente Arnoldo Alemán, que ficou com 6%, denunciaram fraudes no processo. Observadores internacionais também questionaram as eleições. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email