Vulcão cancela voos na Argentina e no Uruguai

Aerolneas Argentinas, Austral, Sol, Pluna, Tam e Andes suspendem decolagens esta manh. Em turn, cantora Avril Lavigne no consegue embarcar para o Brasil

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a cancelar voos na Argentina e no Uruguai, informaram as autoridades aéreas. As empresas Aerolíneas Argentinas, Austral, Sol, Pluna, Tam e Andes resolveram suspender todos os seus voos internos e a maior parte dos internacionais a partir da manhã desta quarta-feira.

Entre os passageiros que aguardam na fila de embarque na Argentina está a cantora canadense Avril Lavigne. "Esse é o maior tempo que tive que esperar ou fiquei presa em um aeroporto na minha vida. Isso é insano. Eu só quero ir ao Brasil", disse a cantora em sua página no Twitter. Avril deveria abrir sua turnê em São Paulo nos dias 27 e 28 de julho, no Credicard Hall.

Segundo Juan Pablo Biondi, porta-voz da Administração Nacional da Aviação Civil (Anac), a nuvem de cinzas tem 400 km de largura sobre a região da cidade de Buenos Aires e se mantém estática pela ausência de ventos.

Essa é a sexta suspensão de voos provocada pelo vulcão chileno. O Puyehue entrou em erupção no dia 4 de junho passado e desde então já provocou uma série de transtornos nos serviços aéreos de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Austrália e Nova Zelândia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email