Vulcão da Islândia pode interromper voos na Europa

Governo francs que saber se cinzas so nocivas ou no para barrar decolagens

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com agências internacionais _ Voos comerciais serão cancelados se as cinzas vulcânicas da Islândia atingirem o continente europeu, como há um ano, afirmou hoje o secretário de Estado dos Transportes francês, Thierry Mariani.

"O que é certo é que, no dia em que a Europa for atingida, haverá voos anulados", afirmou Thierry Mariani numa entrevista à rádio Europe 1.

"Se as cinzas não forem nocivas, faremos voar os aviões. Se forem nocivas ou apresentarem riscos, os aviões não voarão", resumiu aquele membro do governo francês.

O vulcão islandês Grimsvotn entrou em erupção no sábado passado, levando ao encerramento do principal aeroporto da Islândia.

A agência europeia de segurança aérea Eurocontrol anunciou hoje que a França pode ser atingida pelas cinzas vulcânicas a partir de quinta-feira e Thierry Mariani afirmou que "desta vez dispomos dos elementos necessários a saber o que fazer".

Segundo Mariani, os critérios de decisão foram definidos em abril durante um exercício conduzido pelo Eurocontrol, com o objetivo de evitar a repetição do caos provocado há um ano nos transportes aéreos, com o cancelamento de mais de cem mil voos devido à erupção do vulcão islandês Eyjafjallajokul.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email