Xi envia condolências a Biden pela morte de Kissinger, "um amigo do povo chinês"
Há meio século, com uma visão estratégica excepcional, Kissinger fez contribuições históricas para a normalização das relações China-EUA, disse Xi Jinping
(Xinhua) -- O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem de condolências ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quinta-feira (30), pela morte do ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger.
Em nome do governo e do povo chinês, e em seu próprio nome, Xi expressou profundas condolências e manifestou sincera solidariedade à família de Kissinger.
Em sua mensagem, Xi disse que Kissinger era um estrategista mundialmente renomado e um velho amigo e bom amigo do povo chinês.
Há meio século, com uma visão estratégica excepcional, Kissinger fez contribuições históricas para a normalização das relações China-EUA, o que beneficiou não apenas os dois países, mas também mudou o mundo, disse Xi.
Kissinger tornou sua vida dedicada a promover o desenvolvimento das relações China-EUA e a fortalecer a amizade entre os dois povos, e seu nome estará sempre associado às relações China-EUA, disse Xi.
Observando que Kissinger sempre será lembrado pelo povo chinês, Xi disse que a China está pronta para trabalhar com os Estados Unidos para levar adiante a causa da amizade entre os dois povos e promover o desenvolvimento sólido e estável das relações China-EUA, de modo a beneficiar os dois povos e fazer a devida contribuição para a paz mundial e o desenvolvimento.
