Xi Jinping chega ao Brasil para cúpula do Brics

O presidente da China Xi Jinping, que também é o dirigente máximo do governante Partido Counista da China, desembarcou nesta terça-feira em Brasília, onde participa da Reunião de Cúpula do Brics

Xi JInping
Xi JInping (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Xinhua - O presidente chinês, Xi Jinping, chegou na noite desta terça-feira (12) à capital brasileira para participar da 11ª cúpula do BRICS.

O encontro dos líderes do bloco de mercados emergentes que agrupa Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, será realizado em Brasília de quarta a quinta-feira.

Na cidade, segundo a agenda, Xi também participará da cerimônia de encerramento do fórum empresarial do Brics e do diálogo de líderes com o Conselho Empresarial do bloco e o Novo Banco de Desenvolvimento.

Xi também se reunirá com Jair Bolsonaro e com líderes de outros países participantes para trocar opiniões sobre laços bilaterais e cooperação no âmbito do Brics. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247