Xi Jinping dá diretriz sobre prevenção de inundações e resgate de vítimas

O presidente chinês, Xi Jinping, emitiu nesta quarta-feira (21) uma importante diretriz sobre os trabalhos de resgate das inundações ocorridas na província de Henan

(Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News

Rádio Internacional da China - Em importante pronunciamento nesta quarta-feira (21), o presidente chinês, Xi Jinping, indicou que, nos últimos dias, as fortes chuvas em Henan causaram graves enchentes em várias cidades da província, especialmente na capital Zhengzhou. 

Alguns diques quebraram, transportes ferroviários e aéreos foram prejudicados e a calamidade também já causou grandes perdas humanas e econômicas. 

Xi Jinping enfatizou que estamos numa época chave de prevenção de inundações. Todos os quadros e dirigentes devem considerar a segurança da vida e dos bens do povo como a maior prioridade e precisam ser pioneiros nos trabalhos de resgate. Além disso, o exército e a polícia devem ser mobilizados e todos os departamentos concernentes precisam fortalecer cooperações e combinações para tomar medidas detalhadas e eficazes. 

PUBLICIDADE

O líder chinês também sublinhou a importância de prevenir a recaída na pobreza e as epidemias após inundações.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email