CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping diz que expansão histórica do BRICS é novo ponto de partida para cooperação

Entram para o BRICS a partir de janeiro Argentina, Egito, Irã, Etiópia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos

Xi Jinping (Foto: Gianluigi Guercia/Pool via Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, proferiu discurso importante ao participar da coletiva de imprensa especial nesta quinta-feira (24) dentro da 15ª Cúpula do BRICS em Joanesburgo, na África do Sul.

Xi Jinping apontou que os integrantes do bloco são os países com influência significativa e desempenham papéis importantes na paz e no desenvolvimento mundial. No atual encontro, as partes envolvidas discutiram de maneira profunda a conjuntura internacional e a parceria do BRICS e alcançaram consensos amplos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente chinês felicitou o ingresso de novos países membros no BRICS, incluindo Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Irã e Etiópia, além de mostrar grande apreciação pelos esforços da África do Sul, que assume a presidência rotativa, e por seu presidente, Cyril Ramaphosa.

Para Xi Jinping, a ampliação dos integrantes definida na cúpula tem significado histórico e representa a determinação dos atuais membros do bloco de se unir e cooperar com os países em desenvolvimento. O líder chinês ainda apontou que a expansão desta vez também é o novo ponto de partida da parceria do bloco e injetará nova força-motriz para o mecanismo, buscando robustecer as forças para a defesa da paz e do desenvolvimento mundial.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO