CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping e Putin realizam conversações e se encontram com a imprensa

Com os esforços conjuntos dos dois lados, as relações China-Rússia cresceram

Xi Jinping e Vladimir Putin (Foto: Xinhua)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Rádio Internacional da China - Na tarde de 21 de março, horário local de Moscou, o presidente Xi Jinping teve conversações abertas com o presidente russo, Vladimir Putin, no Kremlin.

O presidente Xi destacou que, com os esforços conjuntos dos dois lados, as relações China-Rússia mantiveram um ímpeto de crescimento robusto, sólido e estável. Os dois países desfrutaram do aprofundamento da confiança política mútua, convergência de interesses e entendimento entre os povos, e avançaram na cooperação em comércio, investimento e energia, e em intercâmbios entre pessoas e níveis subnacionais. Ontem à noite e esta manhã, ele teve um bom intercâmbio com o presidente Putin e o primeiro-ministro Mikhail Mishustin, e eles chegaram a vários entendimentos comuns importantes. A cooperação China-Rússia está cobrindo mais áreas, construindo maior consenso e entregando colheitas antecipadas. Mais cooperação está sendo avançada de forma abrangente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A China está no primeiro ano de implementação total dos princípios orientadores estabelecidos pelo 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e promoverá um novo paradigma de desenvolvimento em um ritmo mais rápido, promoverá o desenvolvimento de alta qualidade e promoverá a modernização chinesa em todos os aspectos. respeitos. A Rússia está perseguindo suas metas de desenvolvimento nacional até 2030. Os dois lados precisam intensificar a comunicação e a coordenação para novos e maiores progressos na cooperação prática. O Presidente Xi expressou sua disposição de trabalhar com o Presidente Putin para fornecer orientação e instruções para as relações bilaterais e cooperação prática para impulsionar o desenvolvimento e o rejuvenescimento de ambos os países.

Xi Jinping e Vladimir Putin, reuniram-se na terça-feira (21) com a imprensa após uma conversa no Kremlin, em Moscou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder chinês observou que, nos últimos 10 anos, ele e o presidente Putin estabeleceram relações estreitas, mantiveram uma comunicação estratégica e promoveram uma cooperação estratégica frutífera entre os dois países.

Segundo o presidente chinês, os dois líderes tiveram uma conversa franca, amigável e frutífera, trocando profundamente opiniões sobre as relações bilaterais e as principais questões internacionais e regionais de preocupação comum, e chegando a consensos novos e importantes. Além disso, assinaram e emitiram várias declarações, fazendo planos e arranjos sobre o desenvolvimento das relações bilaterais e a cooperação em diversos campos na próxima fase. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Xi Jinping e Putin concordaram que as relações sino-russas vão muito além da esfera bilateral e são de importância vital para a configuração mundial e para o futuro da humanidade. Os dois lados têm promovido intercâmbios e cooperação em diversos campos com base nos princípios de boa vizinhança e cooperação ganha-ganha. Sob as novas condições históricas, a China e a Rússia tratarão as relações sino-russas com uma visão ampla e uma perspectiva de longo prazo, e darão maiores contribuições para a causa do progresso humano.

Os dois lados apontam que, como membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, a China e a Rússia continuarão a trabalhar em conjunto com a comunidade internacional para defender firmemente as normas básicas que regem as relações internacionais com base nos propósitos e princípios da Carta da ONU. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Xi Jinping enfatizou que, no mês passado, a China emitiu um documento sobre a posição da China em relação à solução política para a crise da Ucrânia. Segundo o líder chinês, nesta questão, a China tem seguido os propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas, mantido uma posição objetiva e imparcial e promovido ativamente conversações, além de estar sempre do lado da paz, do lado do diálogo e do lado correto da história.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO