TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Xi Jinping ordena que forças armadas chinesas aumentem prontidão de combate

      O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou na sexta-feira (4) que as forças armadas chinesas aumentem a prontidão de combate e abram novo caminho para desenvolver um forte exército; partindo da ideia de que o mundo está enfrentando um período de grandes mudanças, o presidente chinês alertou para perigos, crises e guerras

      Xi Jinping ordena que forças armadas chinesas aumentem prontidão de combate
      Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247, com Xinhua - O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou na sexta-feira (4) que as forças armadas chinesas aumentem a prontidão de combate e abram novo caminho para desenvolver um forte exército. 

      Xi, que também é secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez a instrução em uma reunião da Comissão Militar realizada em Pequim.

      Ao elogiar as realizações militares marcantes, pioneiras e históricas desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, Xi disse que as forças armadas defendem resolutamente a soberania, a segurança e os interesses nacionais e passam pela prova de situações complexas e lutas severas.

      "O mundo está enfrentando um período de grandes mudanças jamais vistas em um século, e a China ainda está em um importante período de oportunidade estratégica para o desenvolvimento", avaliou, advertindo que vários riscos e desafios estão crescendo.

      As forças armadas como um todo devem ter um entendimento correto sobre as tendências de segurança e desenvolvimento da China, promover a consciência delas sobre os perigos, as crises e a guerra e fazer esforços sólidos para se preparar para o combate, disse.

      Considerando a capacidade de combate como o critério único e fundamental das forças armadas, Xi ordenou que toda a atividade, forças e recursos se concentrem na preparação militar e que seja garantido um progresso notável a este respeito.

      Xi enfatizou a capacidade das forças armadas de responder rápida e eficazmente a contingências, pedindo a elas que melhorem a capacidade de comando de operações conjuntas, fomentem novas forças de combate e melhorem o treinamento militar sob condições de combate.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: