Xi Jinping pede sinergia global na luta contra coronavírus

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu nesta quinta-feira aos países de todo o mundo que substituam suas diferenças por solidariedade, troquem os preconceitos pela razão e promovam grande sinergia contra a pandemia da covid-19

Presidente chinês, Xi Jinping
Presidente chinês, Xi Jinping (Foto: Naohiko Hatta/Pool via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente Xi Jinping disse que a pandemia da covid-19 mais uma vez provou que construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade é o único caminho certo, acrescentando que a solidariedade e a cooperação são as armas mais poderosas na luta, que envolve o bem-estar de toda a humanidade e o desenvolvimento e prosperidade do mundo.

Países em todo o mundo, sugeriu Xi, devem fortalecer a cooperação para superar as dificuldades atuais e salvaguardar a pátria comum da humanidade.

As declarações de Xi foram feitas durante conversação por telefone com o presidente do Uzbequistão, Shavkat Mirziyoyev, informa a Xinhua.
 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247