Xi Jinping preside em junho reunião do Conselho de Chefes de Estado da OCX

Em mais um momento de exercício do papel ativo da China na Eurásia, seu presidente estará à frente da próxima reunião da Organização de Cooperação de Xangai

China Vice-President Xi Jinping stands during a trade agreement ceremony between the two countries at Dublin Castle in Dublin, Ireland February 19, 2012. REUTERS/David Moir (IRELAND - Tags: POLITICS BUSINESS HEADSHOT) - RTR2Y43M
China Vice-President Xi Jinping stands during a trade agreement ceremony between the two countries at Dublin Castle in Dublin, Ireland February 19, 2012. REUTERS/David Moir (IRELAND - Tags: POLITICS BUSINESS HEADSHOT) - RTR2Y43M (Foto: Reinaldo)

247, com Diário do Povo on line - A 18ª reunião do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Xangai (OCX) terá lugar entre os dias 9 e 10 de junho, na cidade chinesa de Qingdao, na província de Xandong, anunciou o chanceler chinês Wang Yi em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (28), em Pequim.

Wang afirmou que Xi Jinping, além de presidir a reunião, participará em outras atividades relacionadas com a instituição.

Os líderes dos países membros e dos países observadores da OCX, bem como os responsáveis de várias organizações internacionais também assistirão ao evento.

A Organização para Cooperação de Xangai, sediada em Pequim, é uma organização política, econômica e militar da Eurásia, fundada em 2001 em Xangai pelos líderes da China, Cazaquistão, Quirguistão, Rússia, Tadjiquistão e Uzbequistão. Dedica-se à segurança mútua, cooperação política multilateral e organização econômica.

A China é hoje um dos países que mais contribuem para o crescimento econômico global, o exercício do multilateralismo e a busca da paz mundial. Empenhado na construção do socialismo com características próprias, que ingressa em nova era, o país adere ao princípio do desenvolvimento pacífico e da cooperação de benefício mútuo.

A próxima reunião do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Xangai é mais um passo para a afirmação dessa política que vem alcançando sucessivos êxitos

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247