HOME > Mundo

Xi Jinping preside reunião sobre condução da economia no segundo semestre

O Birô Político definiu que deve ser aumentada também a demanda doméstica por meio da promoção do consumo, além de insistir em ampliar a abertura e aprofundar as reformas

O presidente chinês, Xi Jinping, discursa após receber as credenciais de 70 embaixadores na China no Grande Salão do Povo, em Pequim, capital da China, em 24 de abril de 2023 (Foto: Xinhua/Xie Huanchi)

Rádio Internacional da China - O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) convocou nesta segunda-feira (24) uma reunião para analisar a atual situação econômica e orientar a atuação econômica no segundo semestre deste ano. O secretário-geral do Comitê Central do PCCh, Xi Jinping, presidiu o encontro.

Os participantes avaliaram que, em 2023, a economia chinesa se recuperou notavelmente, após o reajuste das medidas antipandêmicas. Além disso, a segurança alimentar e energética foi garantida.

A reunião indicou que, na segunda metade deste ano, deve ser mantida uma vigilância financeira ativa e uma política monetária estável, para assegurar um desenvolvimento de alta qualidade.

O Birô Político definiu que deve ser aumentada também a demanda doméstica por meio da promoção do consumo, além de insistir em ampliar a abertura e aprofundar as reformas.

O terceiro Fórum de Alto Nível de Cooperação Internacional do Cinturão e Rota será um importante evento do país no segundo semestre, apontou ainda a reunião.