Xi Jinping prevê situação econômica "severa"

No primeiro discurso em 2013, o próximo presidente chinês, que assume o cargo em março, analisou os avanços do país no ano passado e os desafios para os próximos meses

Xi Jinping prevê situação econômica "severa"
Xi Jinping prevê situação econômica "severa" (Foto: POOL)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Opera Mundi - O futuro presidente da China, Xi Jinping, realizou nesta terça-feira (1/1) seu primeiro discurso em 2013, no qual falou sobre os avanços do país asiático no ano passado e nos desafios para os próximos 12 meses.

O dia também marcou, segundo a agência chinesa Xinhua, a primeira reunião do ano com líderes chineses. Nela, estiveram o atual presidente do país, Hu Jintao, e o primeiro- ministro, Wen Jiabao.

Na sua fala, Xi afirmou que 2013 representa o início da implantação das políticas estipuladas durante o XVIII Congresso Nacional do Partido Comunista. Segundo o futuro presidente, no ano recém-terminado o país fez progressos ao promover o desenvolvimento econômico e social, manter a estabilidade e enfrentar uma situação econômica internacional "severa".

O novo líder chinês prometeu unir seus esforços com outros países para buscar o desenvolvimento e a paz.

Hu Jintao passará o cargo de chefe do Executivo a Xi, atual secretário do Partido Comunista, após o plenário anual da Assembleia Popular Nacional, que começará no dia 5 de março e terminará cerca de duas semanas depois.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email